terça-feira, 5 de maio de 2009




Versos Simples


Sabe, já faz tempo,
Que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito

Saudade,
Já não sei se é a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito

Não te trago ouro,
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores,
Porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples,
Mas que fiz de coração.

Sabe, já faz tempo,
Que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito

Saudade,
Já não sei se é a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito

Não te trago ouro,
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores,
Porque elas secam e caem ao chão
“te trago” os meus versos simples,
Mas que fiz de coração.





-//-



Bem, quando ouvi essa música, me apaixonei de cara... A letra perfeita, a melodia perfeita.. a voz perfeita!
Ela fala de tanta coisa boa que a gente passa na vida... tenho certeza que todos se identificam com esta música, pois já amaram um dia alguém, já sentiram saudades de alguém, gestos de alguém que ficam gravados para sempre.
Esta música não passa necessariamente a mensagem de pessoas que namoraram, ficaram, casaram, sabe!? Que tiveram um caso.. mas o amor em geral.. de amizade duradoura, passageira... e tal.

Me identifico muito com essa musica atualmente, no que ela diz na letra.. e tbm no q ela me faz pensar.. em quem me faz pensar.. por mais que a letra tbm n tenha nada haver com a sensação de ouvi-la... conseguem me entender?

Se não.. F***-**.. ehuehue




Bem.. é isso ae.. "A felicidade transcendente não se encontra no material, mas naquilo que é invisível aos olhos." By: Gleiton Jotha

domingo, 3 de maio de 2009

Síndrome de inferioridade, para quem sofre como eu, algumas palavras...



A Síndrome da inferioridade só acomete pessoas com auto-estima baixa e que se sentem inferiores à outras pessoas. Trabalham para o bem estar de todos, mas não pensam em si mesmas. Não se valorizam. Não conseguem se ajudar por não terem força, disposição e meios para fazê-lo, pois a pouca energia que lhes resta está direcionada à terceiros.



É normal e correto preocupar-se com os familiares, amigos, ou mesmo com pessoas desconhecidas e necessitadas, mas nunca colocá-los em primeiro lugar. Somos únicos em todo o universo, não há outra pessoa igual a cada um de nós. Se você pensar primeiro em você, se cuidar, fará aumentar sua auto-estima e irá prosperar. Aí sim, poderá ajudar outras pessoas.



Você tem que fazer primeiro por você, não pelos outros. A ajuda aos outros será conseqüência de seu fortalecimento e crescimento. Quem tenta ajudar sem ter condições para isso, só fica na intenção, não consegue êxito e se prejudica também. A meta para tudo que você fizer sempre deverá ser você. O sentido de sua vida está em você mesmo, não em outras pessoas. Você só conseguirá fazer algo pelos outros se pensar primeiro em você.



Não se considere inferior e nem superior à ninguém, você é simplesmente você. A resposta para sua felicidade está em você mesmo: se amar, se valorizar pelo que você tem e pelo que você é. Se agir dessa forma, sua auto-estima será valorizada e tudo lhe será favorável, o que reverterá em benefício para quem você quiser ajudar.



Isso não é egoísmo, é preservação do seu eu interior, de sua felicidade e de sua auto-estima.



"Mire-se na lua, pois se errar, estará entre as estrelas"